Activity
Mon
Wed
Fri
Sun
Oct
Nov
Dec
Jan
Feb
Mar
Apr
May
Jun
Jul
Aug
Sep
What is this?
Less
More

Memberships

Evolution Academy

64 members • Free

2 contributions to Evolution Academy
Por que o LandMine é um dos complementos perfeitos para o Kettlebell!
Fala galera, Normalmente todos nós temos uma barra olímpica onde trabalhamos, e não tenho certeza se todo mundo faz uso das técnicas do LandMine com seus clientes. Pessoalmente, e tenho que certeza que também para o @Allan Faria , dominar essa técnica ajuda demais a intensificar e aumentar a segurança dos treinos, quando a pessoa não é tão cineticamente consciente, nem tão estável em cadeia aberta, ou quando apresenta limitações principalmente na região da cintura escapular. Mas eu queria ouvir de vocês, vocês já usaram esse treino e quais são as qualidades que acreditam que esse método tenha ou quais as dúvidas que possam ter em relação aos benefícios. O palco é seu @Allan Faria…💪💪💪
Por que o LandMine é um dos complementos perfeitos para o Kettlebell!
2 likes • 2d
Uma das coisas que o teino com Landmine me levou a especializar na ferramenta, foi pela facilidade que os ângulos articulares proporciona aos praticantes, por exemplo: Indivíduos com dificuldades de realizar levantamentos acima da cabeça com barras ou até kettlebell, Usar landmine para os levantamentos pra esse grupo, seria uma ótima alternativa por conta nesse ângulo de vetor diagonal é mais confortável, mais não só por isso!!!! A ferramenta Landmine oferece muitas possibilidades de movimento seja no campo dos exercícios tradicionais e dos tridimensionais. Atualmente eu venho me especializando nas técnicas do método LMU do Alex Kanellis que baseia todas as movimentações na teoria do motor espinhal, resumidamente esse conceito mostra a importância da coluna vertebral para as locomoção humana, ela trabalha como um motor mediante a combinação de flexão lateral com as rotações que vemos muito nas leis de Frayete 1 e 2. Mas respondendo diretamente a pergunta, o landmine não só pode como deve ser um ferramenta para complementar os treinos de Kettlebell isso dito pelas certificações de Landmine!!!
1 like • 1d
Thiago, meus clientes e atletas gostam muito de praticar!!! A respeito das tecnicas, estao funcionando bem pelas facilidades que eu estou encontrando em conseguir fazer os atletas treinarem potência com cargas mais altas, o que seria quase impossível faze-las por exemplo com LPO Enquanto a aceitação ainda não é um desejo geral, porque quase ninguém conhece ( o metodo) vejo que muitos Studio e algumas academias possuem a ferramenta mas ainda tipo não virou febre por aqui, eu estou lançando com algum certa cautela, até porque existe a possibilidade de eu ser chancelado a ministrar a certificação pela LMU!
GRUPOS DE TREINO COMO MODELO PRA AUMENTAR SUA RENDA
Como a maioria de vocês já domina o básico do kettlebell, sabem que trabalhar com mais de um cliente é super possível. O modelo tradicional de academia normalmente não vê isso com bons olhos, pela logística do espaço. E se eles oferecem aulas de ginástica, ou modalidades de sala, eles olham grupos fazendo o mesmo exercício como apenas mais uma aula, que normalmente entram no pacote incluso na mensalidade…portanto pra eles tem valor ZERO no modelo que já oferecem ao público… A minha pergunta pra quem já virou a chave e reformulou o modelo de entrega para Grupos de Treino de Força, o que foram: 1- as maiores crenças que vocês tinham antes de pularem de cabeça nesse modelo; 2- as maiores surpresas e satisfações que tiram hoje desse modelo Quero muito saber do @Alexandre Ienne SKIN @Thiago Stein @Thais Viebig @Renato Skubs e todos outros que já usam também esse modelo…
2 likes • 8d
A minha origem na profissão sempre foi com as aulas coletivas, dito isso o trabalho em grupo sempre foi um ponto forte. Já fui proprietário de Studio e trabalhava com uma dinâmica de horários com grupos de 15 a 20 alunos, contávamos com método próprio ( Não era treino específico de Kettlebell porém usava como base para o desenvolvimento de força e potência junto com outras abordagens de treino), nosso modelo financeiro, contemplava mensalidade, planos trimestrais, semestrais e anual, estávamos localizado dentro de uma academia referência no Rio de Janeiro. Acredito, que esse seja o melhor modelo de negócio para o profissional, em termos de obter reconhecimento como uma referência de mercado, além de ter uma rentabilidade que não alcançaria em outros formatos tradicionais!!! Atualmente eu trabalho como personal, e o fato de ter tido experiência anterior no Studio, me projetou a um nível de personal com mais bagagem. No ano passado, eu recebi um convite para ser preparador físico de um grande clube do Rio de Janeiro onde ao mesmo tempo estava com a agenda cheia, a principio o dilema era: Se eu aceita-se o convite, implicaria em abrir mão de muitos clientes da minha agenda atual, por outro lado nenhum dos clientes queriam deixar de treinar, quando eles receberam a notícia ficaram meios perdidos, muito porque eu estava disposto a aceitar o novo desafio. A partir dai foi que eu propus aos clientes um trabalho em grupo, com a migração de alguns clientes para outros horários que eu teria disponível para atende-los, mas por outro lado a academia não aceitou de nenhuma forma as minhas propostas, para o atendimento em grupo, no máximo eles aceitavam no formato dupla, então assim foi feito, todos os meus atendimentos passaria a ser em duplas consegui e com isso ainda consegui manter 80% dos clientes, e questão chave no momento foi que eu não apliquei nenhuma política de divisão de hora/treino, todos os clientes aceitaram fazer o pagamento integral, isso para mim foi incrível pois eu consegui reduzir a minha carga horária pela metade recebendo o praticamente o mesmo.
1-2 of 2
Allan Faria
2
15points to level up
@allan-faria-7583
Allan Faria

Active 1d ago
Joined Sep 18, 2025